A criação visual está em constante modificação. A cada dia surgem ideias novas e produtos diferentes, a tecnologia que está nesse meio avança e formas de fazer a arte são alteradas.
Estar sempre atualizado é importante para o profissional de qualquer área, e com o designer não seria diferente. Por isso, a Gráfica Cores elencou algumas tendências que estão em alta, para você fazer a melhor criação de acordo com as novidades do mercado.
Simplifique a tipografia
Na tipografia de um logo ou qualquer peça de criação visual, a novidade é ser sempre simples, não esquecendo o conceito do negócio. A escolha dependerá muito do mercado ou produto com o qual se está trabalhando, mas a tendência é de valorizar a simplicidade e utilizar conceitos minimalistas.
Utilize ilustrações
Utilizar ilustrações nos materiais gráficos da empresa também está em alta no mercado. Esse recurso é muito utilizado para deixar as peças mais lúdicas, para uma melhor comunicação com o público.
Faça design abstrato
Esse tipo de arte está se tornando cada vez mais popular em vários produtos, tanto nos materiais impressos quanto nos digitais. Um bom exemplo desse design é o uso de formas geométricas, que são usadas para completar textos, logotipos ou para o fundo de folders ou cartões de visita. Esse tipo de aplicação funciona de forma decorativa e ilustrativa ao mesmo tempo.
Identidade visual da empresa
A identidade visual de uma empresa é algo muito particular e possui muitas variantes. As formas de criação também são bem diversificadas, mas hoje o que mais se destaca são identidades com elementos de sustentabilidade e tecnologia. Essa é a nova tendência para a criação da identidade visual de uma empresa.
Abuse do Flat Design
O que chegou com mais força na criação visual, com certeza, é o flat design. Ele está mais relacionado ao digital, em que a necessidade do usuário é a funcionalidade, mas como a onda agora é a simplicidade, esse tipo de design está crescendo cada vez mais em materiais impressos, com características minimalistas e icônicas.
Crie o logo perfeito
Na construção de um logo, a simplicidade vem apontando cada vez mais crescimento. Detalhes exagerados ou fontes muito grandes não são a onda do momento. A tendência agora é ser direto e efetivo, dizendo o máximo possível com o menor número de elementos.
Criação visual externa: fachadas e letreiros
Toda empresa quer ser lembrada por um público mais próximo, por isso, é fundamental investir na comunicação offline. As fachadas e letreiros são os meios mais eficientes para essa comunicação, porque elas representam ao cliente a identidade do negócio. Procure usar cores vivas, mas sempre seguindo a paleta da identidade visual da empresa.
Essas são algumas tendências para a criação visual. Invista na simplicidade e faça com que suas peças gráficas sejam as melhores, para que o cliente sempre saiba onde procurar um designer bom e que entende das novidades do mundo da criação visual!