Estúdio de Criação: 5 materiais para você ter no seu

Se você é um profissional de criação, bem provável que tenha um dia muito agitado, com muitos jobs, prazos para cumprir e clientes para ir atrás. Algumas ferramentas ajudam você a poupar tempo e facilitam o seu trabalho.

A Gráfica Cores separou cinco materiais que são ideais para você ter em seu estúdio de criação, tornando esse espaço muito mais prático.

  • Tenha uma mesa digitalizadora

Tenha uma mesa digitalizadora | Gráfica Cores

Um dos equipamentos de maior afinidade dos designers é a mesa gráfica. Com ela você consegue mostrar o seu lado artístico, transmitindo as suas ideias de um modo muito mais prático para a tela do seu computador.

Para aqueles que trabalham com ilustração e pintura digital, a mesa digitalizadora se torna um item indispensável, pois é a forma de interagir com o computador que mais se aproxima do ato de desenhar ou pintar. E para aqueles que trabalham com manipulação ou edição de imagens, a mesa digitalizadora dá mais naturalidade às edições como: máscaras, seleções, retoques e pinturas.                

Sendo assim, se você ainda não tem uma mesa digitalizadora, esse é um investimento que trará um excelente retorno, dando agilidade ao trabalho.

  • Portfólio de produtos impressos

Portfólio de produtos impressos | Gráfica Cores

Para dar maior destaque ao nosso trabalho, não podemos nos restringir em imprimir alguns modelos e colocá-los em uma pasta qualquer. O portfólio deve ser bem planejado, tanto quanto os que apresentamos aos clientes virtualmente, com o intuito de mostrar o lado positivo de cada projeto. Tenha uma gaveta cheia de produtos impressos, eles podem ser uma boa forma de se diferenciar de outros profissionais.   

    …

  • Boneco articulado

Boneco articulado | Gráfica Cores

Muitos não sabem porque os profissionais de criação têm bonecos em suas mesas de escritório, várias pessoas imaginam que seja apenas para enfeite. Embora alguns utilizem apenas para essa finalidade, eles têm um significado.

Os bonecos articulados são ferramentas de trabalho que poupam tempo, imaginação e paciência. Os manequins estão à venda em diferentes formatos e tamanhos para você captar poses dinâmicas e variadas. Vamos combinar, os bonecos ficam bem mais baratos do que contratar uma pessoa para fazer pose para você. Então este é um material essencial para ilustradores e designers.

  • Tenha diversos livros em sua prateleira

Tenha diversos livros em sua prateleira | Gráfica Cores

O mundo da arte evolui constantemente, e se você é um ilustrador, quadrinista ou designer gráfico, sabe que são necessárias algumas horas de estudo e boas referências para crescer profissionalmente.

A leitura é também uma forma de exercitar a mente, a criatividade e a imaginação. Além disso, os livros também aumentam a concentração e são uma ótima forma de impulsionar as análises, melhorar o seu conhecimento e ampliar sua visão, criando um modelo mental de análise do seu próprio trabalho.

  • Uma boa xícara de café

Uma boa xícara de café | Gráfica Cores

Os desafios existem em qualquer profissão, mas quando se trata da área de criação, aprendemos a ter paciência, e que é preciso de inúmeras horas extras para terminar aquele job, e isso demanda de MUITO café para ficar acordado.

Tenha sempre a sua xícara de café por perto, além de combater o sono (típico de segunda-feira), possui substâncias que auxiliam na concentração e produtividade.

Essas foram algumas dicas que a Gráfica Cores separou para você, esperamos que sejam úteis e te tragam retornos positivos. 

Gostou do  nossas dicas? Então confira nosso post sobre as Novas Tendências na Criação Visual.

5 Materiais para você ter no seu Estúdio de Criação
5 (100%) 8 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *