É muito comum que com a chegada de um novo ano as pessoas criem metas a serem alcançadas, planejando várias ações ou mudanças de hábitos e comportamentos. Seja no início, na metade ou até mesmo no finalzinho do ano, é possível sim traçar planos para aos pouquinhos atingir sonhos e desejos.  O importante é ter disciplina e formas de se manter focado e organizado. Nesses momentos, é fundamental ter materiais de apoio para que a jornada tenha sucesso garantido no final. Para te ajudar a ir além e conquistar novos horizontes, o Blog da Gráfica das Cores traz 5 motivos para você incluir calendários e agendas na sua rotina, olha só: 

1.  Organização

Adquirir um novo eletrodoméstico, trocar de carro, dobrar o faturamento do seu próprio negócio e ter férias dignas de muitas fotos nas redes sociais são planos comuns a muitas pessoas. Por isso, é importante que haja uma organização em torno da meta a ser alcançada. O uso de agendas personalizadas é um ótimo recurso para auxiliar no planejamento, já que desta forma fica fácil visualizar todas as ações necessárias para realizar um objetivo.

 

2. Cronograma

Com metas e objetivos traçados, começa a parte de organizar o passo a passo do que se deseja fazer. O calendário, especialmente os modelos de mesa e parede, são muito funcionais e podem servir de guia para que cada objetivo seja alcançado dentro do prazo estipulado. Por exemplo, se o objetivo é melhorar o condicionamento físico, pode-se estabelecer datas mensais para medir seus avanços.

3. Lembrar de sempre estar presente

Com tantos afazeres dentro da vida profissional e pessoal, muitas vezes datas importantes são esquecidas. O aniversário de um amigo, uma celebração amorosa importante, aquela reunião com fornecedores… Tudo isso pode ser anotado tanto em uma agenda diária quanto em uma agenda semanal. Assim é possível ter acesso rápido a todos os compromissos e momentos importantes sem perder ou esquecer nada.

Utilize agendas e calendários no dia a dia | Blog Gráfica Cores

4. Aumento da produtividade

O sociólogo italiano Domenico de Masi defende que um dos luxos atuais é o tempo. A gente sabe que, com dias tão corridos, fazer um bom uso do tempo que temos é primordial. Para otimizar tarefas e organizar compromissos, a agenda continua sendo um item indispensável quando o assunto é produtividade. Indo um pouco além, ter papel e caneta à mão é também uma ótima forma de anotar insights, ideias e pensamentos que podem vir a ser úteis no ambiente de trabalho ou até mesmo no seio familiar. 

Veja também: Produtividade: 7 dicas rápidas para fazer mais em menos tempo! 

5. Não depender de internet e nem de bateria

Viver em um mundo super conectado é inevitável, mas convenhamos, às vezes até mesmo a tecnologia tão onipresente deixa a gente na mão. Para não ter problemas caso fique sem internet, sem luz ou até mesmo sem bateria as agendas e calendários são a solução ideal. Tenha sempre à vista ou em mãos tudo o que precisa saber para garantir sucesso no seu dia a dia!

Viu só como o uso de agendas e calendários é imprescindível para se ter uma vida mais equilibrada, criativa e funcional? Confira em nosso site as opções disponíveis e tenha você também sua agenda e calendários personalizados!

5 motivos para utilizar calendários e agendas no seu dia a dia
Avalie este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *