Devido ao baixo preço e a praticidade em transmitir informações sobre produtos e serviços, o folder é uma excelente opção de propaganda. Mas, como muitos já descobriram isso e investem pesado nesse tipo de comunicação, é muito importante tomar alguns cuidados para que seu folder se destaque e consiga atingir o público-alvo buscado.

Para isso, a Gráfica Cores separou algumas dicas sobre como fazer um folder que seja atraente e gere resultados em vendas. Confira!


1. Atraia a atenção em poucos segundos

O primeiro segundo que seu cliente passar os olhos pelo seu folder é crucial! É preciso cativá-lo logo no início para que seja despertado o interesse por continuar lendo o conteúdo.

Crie materiais com um design diferenciado e atrativo e deixe em destaque o principal argumento de vendas ou a principal informação que o folder pretende passar (como uma promoção, por exemplo).

Quando o folder for impresso em frente e verso ou tiver várias dobras, deixe as maiores quantidades de informação para dentro do material.

 A regra é: primeiro conquiste a atenção, depois informe.


2. Foque no diferencial

Ao invés de despejar grandes quantidades de informação sem foco, concentre-se em transmitir o diferencial do seu produto ou serviço. Imagine que você tenha uma sapataria e o diferencial seja que os sapatos, depois de consertados, serão entregues na casa do cliente. Esse é o diferencial do negócio, e é isso que vai atrair a atenção do cliente.

Caso você não tenha um diferencial, busque desenvolver o quanto antes!


3. Segmente a comunicação para seu público

A comunicação usada na arte do folder deve ser pensada para o público-alvo adequado. Não adianta criar um folder mega moderno com cores, fontes, desenhos e fotos super descolados para o folder de um plano de saúde para terceira idade, por exemplo.

Pense com a cabeça do público-alvo que pretende atingir. se você é um membro desse grupo, como gostaria de receber a informação?


4. Escolha uma gráfica de qualidade

Para produzir seu folder, escolha uma gráfica que ofereça qualidade, bons prazos e preços baixos. A Gráfica Cores é uma gráfica online que oferece produtos qualidade, bons prazos, e principalmente preços baixos, especialmente para revendedores terem margens de lucro satisfatórias.

Clique AQUI para conhecer os folders da Gráfica Cores!


5. Revise os textos (mais de uma vez!)

Um erro bobo cometido com mais frequência do que se imagina é não revisar o conteúdo de texto. Isso não acontece só com folders, mas com praticamente todos os materiais impressos. Revise o material quantas vezes forem necessárias e evite os terríveis errinhos de português que queimam o filme da sua empresa!


6. Tenha bom senso na quantidade de informações

Tudo o que é demais cansa e não passa a mensagem com clareza. Evite sobrecarregar seu folder com muitas informações. Isso não vale somente para textos, mas para fotos, desenhos e cores.

Siga essas dicas e garanta o sucesso do seu folder!

Qualquer dúvida, deixe nos comentários aqui embaixo e nós responderemos o mais breve possível! 🙂


7. Estude, estude e estude!

Um bom designer nunca para de estudar! Especialize-se fazendo novos cursos, pesquise tendências e aprofunde nos seus softwares favoritos para ser capaz de oferecer sempre o melhor resultado possível para seu cliente!

Leia também no blog: Conheça todas as coberturas da Gráfica Cores

 

7 dicas de como fazer o folder perfeito para seu negócio
4.9 (97.5%) 8 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *