Preparação, planejamento e pesquisa, essas são as palavras chave para quem pretende lucrar com a venda de material gráfico para campanha política no período das eleições 2020. Mesmo aqueles que não tenham muito conhecimento sobre política ou propaganda eleitoral conseguem faturar um dinheiro extra com a corrida eleitoral, investindo na revenda de produtos gráficos.

Vá até as sedes de partidos políticos, pesquise contatos na internet para atrair nova clientela, mande e-mail para potenciais clientes e acima de tudo esteja preparado!

Confira abaixo 6 dicas dos melhores materiais gráficos de marketing político para revender aos assessores, comissões, partidos e candidatos das eleições 2020:

1 – Praguinha Política

A praguinha política é um dos produtos mais procurados para a propaganda eleitoral, se trata de um adesivo redondo que pode ser colado em cima da camisa de candidatos, aliados, eleitores e apoiadores.

Este adesivo político contém informações mais diretas como a logo do partido, número, nome e até mesmo a foto do candidato. E como a praguinha política tem o seu uso permitido no dia das eleições, ela se torna um produto essencial para o marketing político!

Leia: Fique por dentro da lei eleitoral sobre propaganda política nas eleições

A praguinha tem 5x5cm de tamanho, ideal para a criação da arte gráfica do candidato.

2 – Santinho

O santinho é um material gráfico para campanha política que fornece as informações relevantes para o voto na urna: o cargo, nome e numero do candidato. Geralmente é distribuído nas ações de panfletagem em semáforos, ruas movimentadas e grandes avenidas, e por isso são produzidos em grandes tiragens.

Ou seja, o santinho político oferece a melhor margem de lucro para o revendedor! Portanto, não deixe faltar esse impresso no seu catálogo de produtos para as eleições 2020.

3 – Colinha Política

A colinha política é um importante recurso para evitar que o eleitor esqueça os números dos seus candidatos na urna e também agiliza o processo de votação.

Nas eleições 2020 os cargos disponíveis são: prefeito, vice-prefeito e vereador. Ofereça a colinha política aos comitês dos candidatos, principalmente para a campanha eleitoral de vereadores, já que possuem maior quantidade de dígitos na urna.

Leia também: Branding Político: o que é e como construir

Você pode criar a colinha política já com o número do seu cliente impresso, deixando os outros cargos livres para o eleitor preencher a mão.

4 – Adesivo para Parachoque e Adesivo Perfurado para campanha política

A cada eleição aumenta a circulação de veículos com adesivos políticos, isto indica que os comitês e partidos estão investindo muito nesse tipo de ação promocional. Então é a hora de você, revendedor gráfico, adicionar o adesivo para parachoque e o adesivo perfurado para campanha política no seu mix de produtos.

O adesivo perfurado tem espaço o suficiente para estampar não só as cores do partido e o número do candidato, como também o rosto. A dica é utilizar a mesma foto que o eleitor encontrará nas urnas.

Quanto ao adesivo para parachoque, o ideal seria evidenciar as cores do partido e apostar somente no nome e numero do candidato, e, caso deseje aprimorar a arte, adicionar o slogan ou frase de efeito.

5 – Jornal Eleitoral

O jornal eleitoral, também conhecido como revista política, é um material com amplo espaço para divulgação e com grande potencial para persuadir o eleitor, pois pode conter todas as informações, gráficos, dados e propostas da coligação que o seu candidato representa.

É um produto que vale o investimento em razão do amplo espaço disponível para a criação da arte gráfica. O jornal eleitoral, ou revista política, proporciona ao eleitor maior conhecimento sobre o candidato e partido, aumentando assim a possibilidade de voto.

Leia mais: Como criar artes gráficas incríveis para campanha política

6 – Cartão de Visita Político

O cartão de visita político podem fazer a campanha política do candidato decolar! Possui uma gramatura mais grossa que o santinho, tornando o material muito mais atrativo e resistente.

A distribuição do cartão de visita político em eventos, diretamente na mão dos eleitores e apoiadores, é uma maneira mais sofisticada de fazer com que as pessoas lembrem-se do número do candidato. Confie no poder do cartão de visita para o marketing político!

Aproveite a propaganda eleitoral para vender mais, entre em nosso site e confira a categoria completa de produtos especiais para as Eleições 2020! Conte com a Gráfica Cores para comprar os seus produtos, aqui você encontrará materiais de alta qualidade, agilidade na produção e na entrega, além do menor preço de mercado.

6 Dicas para vender muito nas eleições
5 (100%) 6 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *