Apresentação em Slides

Seja um mestre do PPT

Para impressionar a todos é necessário muita preparação e prática na montagem de uma apresentação de slides no PowerPoint.  Com o uso de slides as pessoas absorvem mais informações do que quando os dados são expostos apenas verbalmente. O programa PowerPoint é fácil de manusear, ajuda a manter a sequência do discurso e torna as apresentações menos cansativas ao possibilitar a inclusão de imagens, áudios e vídeos.

No entanto, é preciso tomar cuidado para não cometer alguns deslizes na hora de criar os slides.  Desta forma, a Gráfica Cores separou algumas dicas que podem auxiliá-lo a criar slides mais eficientes para aquela apresentação tão importante.

  1. Cuidado na hora de montar o seu slide

Muita atenção na hora de copiar alguma informação, pois como os textos são retirados de diversos lugares as fontes podem ser diferentes uma das outras, mantenha sempre o mesmo padrão de fonte, informações distintas podem mostrar que não foi você que escreveu o texto e aparentar bagunça e confusão.  Cuidado também com fontes muito pequenas, não esqueça que as pessoas precisam acompanhar junto com você a apresentação.

  1. Mantenha o Padrão

As características do seu slide devem ser bem definidas. Se a apresentação for de uma empresa específica, mantenha as mesmas cores e identidade visual. Não se esqueça de utilizar logos ou elementos que caracterizem quem você está representando na apresentação.

  1. Segurança

Seus slides não podem ter todo o conteúdo que será falado, coloque apenas palavras-chave e tente não ler o que está escrito na apresentação.

  1. Multimídia

Uma das principais vantagens de usar o PowerPoint em apresentações é poder ter recursos para enriquecer seu trabalho. Imagens, vídeos e áudios podem complementar e até mesmo explicar melhor do que sua fala.

  1. Pratique

Treine, releia seus slides anteriores para saber a linha de raciocínio que está seguindo. Na hora de falar, cuidado para não atropelar palavras, fale de forma clara para que todos entendam.

 

Pronto, agora é só seguir as dicas e arrasar na apresentação!

 

Apresentação em Slides
5 (100%) 5 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *