Saiba como o PDF/X-1a pode acelerar a entrega dos seus pedidos!

Hoje é dia de falar sobre o PDF/X-1a, formato de arquivos especialmente indicado para quem preza por agilidade no recebimento dos produtos adquiridos na loja virtual da Gráfica Cores!

O que é PDF/X-1a?

O PDF/X-1a é um formato de exportação de arquivos ideal para quem atua no mercado gráfico. Isso porque com ele é possível deixar o arquivo final com um tamanho reduzido sem perda de qualidade, facilitando o envio online dos arquivos e fazendo com que sua arte seja impressa do jeitinho que você pensou e criou!

Aqui na Gráfica Cores, o PDF/X-1a tem como principal vantagem a agilidade na produção do seu pedido, já que o arquivo vai diretamente para a produção*, sem passar pelo setor responsável pela conferência das artes.

*Na maioria dos casos, exceto quando houver determinados tipos de acabamento, os quais deverão passar pelo setor de conferência de artes para evitar erros de impressão.

A primeira coisa que deve ter passado pela sua cabeça é que é mais garantido enviar em outros formatos, como JPG ou CDR, por exemplo, e passar pelo processo de conferência para evitar qualquer erro na produção, não é?

Mas não! Para evitar possíveis erros na impressão dos seus materiais, a partir do momento em que o arquivo no formato PDF/X-1a é enviado para o nosso sistema, durante o processo de compra em nossa loja virtual, automaticamente será aberto para você nosso sistema de pré-impressão!

Lá é possível ver exatamente como ficará o produto, tanto na frente quanto no verso. Além disso, o sistema faz uma “varredura” no seu arquivo e exibe quantos e quais foram os erros encontrados. Caso haja algum problema, basta fazer as correções e reenviar o arquivo.

O envio do arquivo para a Gráfica Cores só vai ser concluído quando você, depois de verificar a prévia e confirmar que tudo está exatamente do jeito que pensou, clicar no botão “Aceito a produção conforme a visualização”.

Simples e seguro!


Como exportar arquivos em PDF/X-1a?

“Ok, entendi! Vou enviar meu próximo pedido em PDF/X-1a para que meus produtos entrem mais rapidamente em produção. Mas como exporto os arquivos nesse formato?!”

Exportar seus arquivos em PDF/X-1a é tão fácil e prático que nossos vídeos de instrução sobre isso não passam de 50 segundos!

Veja abaixo nossos tutoriais para exportar seus arquivos em PDF/X-1a no Photoshop, Corel Draw, Illustrator e Indesign!

Como exportar arquivos em PDF/X-1a no Photoshop?

Como exportar arquivos em PDF/X-1a no Corel Draw?

Como exportar arquivos em PDF/X-1a no Illustrator?

Como exportar arquivos em PDF/X-1a no Indesign?

Leia também no blog da Cores: Produtividade: 7 dicas rápidas para fazer mais em menos tempo!

Saiba como o PDF/X-1a pode acelerar a entrega dos seus pedidos!
4.8 (96.36%) 11 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *