Conheça todas as coberturas da Gráfica Cores

Cada vez que você compra um material gráfico precisa decidir quais são as coberturas que pretende aplicar no produto. E cá entre nós é uma sensação muito boa imaginar formas diferentes de deixar o material mais atraente e diferenciado.

Logicamente existe a possibilidade de não aplicar nenhuma cobertura, mas de uma forma ou de outra, o ideal é que você conheça bem as cartas que tem na manga na hora de impressionar seu cliente com produtos de ótima qualidade e ainda por cima com aquele “algo a mais”, que são as coberturas, concorda?

Mas afinal, o que é uma cobertura?

Coberturas são as finalizações que podem ser aplicadas nos materiais, tornando o produto diferenciado. Aqui na Gráfica Cores temos várias possibilidades de coberturas à sua disposição: Verniz Total, Verniz Localizado, Laminação Fosca, Metalizado e Cristal.

Como dito acima, você também pode optar por deixar o produto sem nenhuma cobertura, opção que em nosso site é equivalente a “Sem verniz”.

Agora vamos falar um pouco sobre cada uma das coberturas.

Verniz Total

Nesta cobertura, também chamada de UV Total ou Brilho, é aplicada uma camada de verniz em toda a extensão do material, proporcionando um aspecto brilhoso. Ela pode ser aplicada somente em um dos lados do produto (frente) ou nos dois (frente e verso).

hand-02-pano-chique


Verniz Localizado

O Verniz Localizado (também chamado de UV Local) consiste na aplicação de verniz somente em áreas específicas do material. Essas áreas devem ser indicadas pelo cliente por meio de uma máscara, enviada em um arquivo separado da arte do produto.

Essa cobertura, além da questão estética, que confere um aspecto único ao material, dá destaque às informações que recebem o verniz (geralmente logomarcas,imagens e blocos de texto com maior grau de relevância dentro da arte).

hand-01-pet-show

Cartão de visita com verniz localizado

Laminação Fosca

Escolhendo essa cobertura, o material vai receber a aplicação de uma película fina de aspecto fosco na frente e verso do material. A Laminação Fosca oferece um aspecto sofisticado e elegante ao material.

Uma dica de ouro: é possível combinar a Laminação Fosca com o Verniz Localizado, o que sem dúvidas vai dar um aspecto incrível ao seu produto!

 

 

hand-03-flor-e-bela

Cartão de visita com laminação fosca

Leia também em nosso blog: 5 livros que todo designer DEVE ler


Metalizado

Na cobertura de efeito metalizado, o produto recebe a aplicação de uma película que simula o aspecto metálico.

hand-02-metalizado

Cartão de visita metalizado


Cristal

A cobertura de Cristal é específica para produtos feitos em PVC (cardápios, cartões de visita, placas informativas, crachás, etc.). Uma vez que, quando produzidos em PVC, os materiais ficam naturalmente com um aspecto fosco, essa cobertura proporciona uma aparência brilhosa, dando “mais vida” ao produto, além de dar maior resistência ao material.

É possível optar por Cristal somente em um lado do material (frente – neste caso, o verso terá aspecto fosco) ou nos dois lados (frente e verso).

hand-04-dentalove

Cartão de visita com cobertura Cristal

Hoje falamos um pouco sobre os tipos de coberturas disponíveis aqui na Gráfica Cores. Em breve vamos fazer outro post, dessa vez sobre os acabamentos para nossos produtos, que podem ser, por exemplo, cortes especiais, vincos, dobras, serrilhas, cantos arredondados e muitos outros. Até lá!

Leia também em nosso blog: Criatividade – descubra como ser mais criativo em 5 passos

Conheça todas as coberturas da Gráfica Cores
5 (100%) 9 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *