Fontes para Photoshop de graça

A fonte pode ser paga ou gratuita, pode-se utilizar outros programas para criação, como o Illustrator, Corel Draw, Indesign, entre outros. O importante é utilizar a melhor para a sua arte, e a que será entendida por todos.

Não dá para errar na hora de escolher as fontes, é preciso pesquisar a que melhor se encaixa na arte, pois é através dela que a mensagem será compreendida e atingirá seu objetivo.

Pensando na dificuldade quando o assunto é fonte, a Gráfica Cores resolveu dar uma ajuda para você selecionar a melhor para seu trabalho, utilizando o Photoshop. Atualmente, este é o programa mais usado no mundo, disponível em mais de 25 idiomas, e com versões disponíveis para tablets e smartphones.

Porém, fazer um trabalho no Photoshop não é uma tarefa tão fácil quanto parece, em relação a fonte que será utilizada. Por isso é necessário fazer uma seleção de fontes, ver a que melhor se encaixa visualmente e que seja também de fácil compreensão. Por exemplo, a que será utilizada no seu cartão de visita, talvez não fique tão bem em um flyer que tem o mesmo objetivo, o importante é selecionar a melhor letra para cada tipo de trabalho.

Na área de comunicação, as letras têm um termo técnico chamado tipografia, essa palavra vem do grego – typos “forma” e graphein “escrita”. É a escrita na arte em um processo de criação, na composição de um texto. Seu objetivo principal é fazer com que a estrutura e forma fiquem em ordem, para a comunicação impressa.

A composição tipográfica deve ser legível e envolvente. Também é necessário considerar o objetivo da publicação, mas isso pode ser relativo em um trabalho de design experimental, por exemplo, que pode trabalhar a funcionalidade do texto de formas diferentes.

No momento em que for criar a arte é preciso pensar em tudo: nas imagens, efeitos e principalmente nas fontes que serão utilizadas, pois serão elas que vão ser entendidas logo de cara por quem adquirir ou ganhar o produto.

 

Sites para baixar fontes de Graça para o Photoshop:

www.dafont.com/pt/

www.netfontes.com.br/

www.fontsquirrel.com/

Algumas opções pagas:

www.fontes.com/

www.myfonts.com/

www.fontshop.com

Paga ou gratuita, desenvolvida em Photoshop ou em outros programas (como Illustrator, Coreldraw, Indesign, entre outros), o importante é utilizar a melhor fonte para a sua arte, que será entendida por todos e combinará com sua mensagem!

Fontes para Photoshop de Graça
5 (100%) 5 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *