Em algum momento você já passou por uma gráfica de pequeno porte e pensou como poderia caber ali qualquer equipamento de impressão maior do que uma impressora para uso doméstico ou em pequenos escritórios?

Na verdade, a maioria das gráficas comuns espalhadas pelo Brasil não dispõe de equipamentos caríssimos de produção, ou seja, um parque gráfico próprio. Em vez disso, elas terceirizam sua produção para gráficas online, tendo somente impressoras pequenas para provas e impressão de pequenas quantidades. Mas o que exatamente isso significa?

O que é uma gráfica online?

Basicamente, uma gráfica online é uma empresa que permite que o usuário compre produtos pela internet (cartões de visita, folders, panfletos, calendários e vários outros) e os receba em seu endereço. O conceito popular de mercado sobre gráficas online se refere a grandes empresas com parque gráfico próprio que atendem revendedores, designers e também gráficas médias e pequenas.

Quando nos referimos a gráficas de menor porte, estas muitas vezes são geridas por uma ou duas pessoas, os chamados revendedores gráficos. A partir daqui, quando falar nessas pequenas empresas, vamos nos referir a revendedores.

 

Gráfica Online Cores l Blog

 

Por que comprar em uma gráfica online?

Imagine que há algum tempo (antes da revolução da internet, em que tudo ficou muito mais simples e fácil) para trabalhar com produtos gráficos era necessário investir pesadíssimo em maquinário de produção. Qualquer um que pretendesse começar um negócio com baixo investimento seria obrigado a procurar outra forma de ganhar dinheiro que não fosse esse mercado. No entanto, a chance de se ter uma segunda fonte de renda ou abrir um negócio com produtos gráficos passou a se tornar possível com a possibilidade de terceirizar a produção em uma gráfica online de qualquer região do Brasil.

Ou seja, mesmo estando em uma região em que não há uma grande indústria de impressão (ou até há, mas com valores muito altos), com a facilidade do envio pelos correios e transportadoras, em pouco tempo você pode receber produtos gráficos em seu endereço em qualquer região do país!

Os três passos da revenda gráfica

No processo de atuação com revenda de materiais gráficos, seja você um designer que pretende criar as artes e entregar os produtos para o cliente (produtos como folders, cartões de visita, envelopes personalizados ou até mesmo toda a identidade visual de uma empresa ou de um evento comercial, por exemplo), proprietário de uma pequena gráfica ou até mesmo um autônomo revendedor de produtos gráficos, é preciso trilhar os seguintes passos:

1. Compra na loja e envio dos arquivos:

Basta acessar a loja virtual de uma gráfica online e localizar o produto que deseja. Geralmente, nesse processo você já envia o arquivo com a arte do material que pretende adquirir antes mesmo de fazer o pagamento.

2. Produção:

Período em que a empresa efetivamente produzirá o material.

3. Transporte:

Período entre o momento em que o produto finalizado sai em direção ao endereço do revendedor.

Impressão Gráfica l Gráfica Cores

 

O que considerar ao procurar a gráfica online ideal para meu negócio?   

Que as gráficas online são a solução ideal para quem atua como designer ou revendedor você já sabe. Mas o que levar em conta ao procurar a opção ideal para o seu negócio?

Qualidade de impressão:

Geralmente é possível adquirir kits de amostra para conhecer a qualidade dos produtos. De qualquer forma, procure saber se há alguma garantia em caso de erro da própria empresa.

Prazos de produção e transporte:

Conheça exatamente quais são os prazos de produção (o período que o material levará para ser produzido) e o prazo de transporte (variável de acordo com a modalidade de transporte que escolher).

Preços:

Quem trabalha com revenda pensa sempre em margem de lucro, isto é, quanto que, após o custo com a produção e transporte, poderá acrescentar ao preço final para ter lucro. Quanto mais barata for a gráfica online, maior é a margem de lucro do revendedor.

 

Quem é a Gráfica Cores?

Se você entendeu as inúmeras vantagens de trabalhar com uma gráfica online e está à procura daquela que melhor atende as necessidades do seu negócio, conheça a Gráfica Cores. Com parque gráfico próprio e funcionários atuando em três turnos, a Gráfica Cores preenche todos os requisitos que falamos acima – qualidade de impressão, bons prazos e preços baixos – para você comprar seus produtos gráficos com segurança, facilidade e tranquilidade, recebendo diretamente no seu endereço!

Contar com um parceiro de negócios que ofereça o máximo possível de benefícios é essencial para iniciar qualquer empreendimento. Clique AQUI para acessar nosso site e conhecer tudo o que oferecemos para ajudar você a ter sucesso como revendedor de materiais gráficos!

Gráfica online: saiba o que é e como lucrar com produtos gráficos
5 (100%) 3 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • railan disse:

    Gráfica cores mudou minha vida! continue com esse lindo serviço. Prosperidade sempre.

  • Carlos disse:

    Compro sempre e na maioria das vezes na Gráfica Cores. A qualidade e o prazo de entrega são excelentes. Só sugiro que melhore seus preços pois outras como a Print, a 360 e Futura Imbatível tem alguns preços melhores.

  • mikael disse:

    Trabalho com a grafica cores alguns anos. Nunca tive problemas . Sempre no prazo certo e muita qualidade . Agora uma dica , a venda de produtos deveria ser com preços diferentes para revendedores e cliente final.

  • Diego disse:

    A Vários Ano Trabalho com a Gráfica Cores , sempre com prazo e qualidade

  • Yago disse:

    Sinceramente, sua qualidade de serviço e do final no produto me deixa muito feliz. Não tenho o que reclamar, minha gráfica depende da de vocês, qualidade incrível de impressão; Quando chega os pedidos dos clientes antes mesmo de passar para eles, eu fico segurando e viajando na qualidade kkk as cores sempre vivas e do jeitinho como desenhei no pc, enfim muito obrigado. 😀

    • Gráfica Cores disse:

      Oi Yago! Agradecemos muito mesmo sua parceria e esperamos superar suas expectativas sempre! Estamos sempre a sua disposição! 😀

  • francirlo mesquita disse:

    Atualmente estou trabalhando com publicidade em mídia alternativa: saco de pão, caixa de pizza e outros. Gostaria de agregar outros serviços e produtos se tornando parceiro na terceirização dos seus produtos.