5 dicas para investir em SEO

A geração de conteúdo na internet é uma das atividades mais usadas no marketing digital, além de fazer um conteúdo próprio e postar todos os dias há mais uma alternativa para pensar e fazer uma estratégia, o SEO.

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de ações que tem como objetivo a otimização de sites, para que fiquem bem posicionados nos resultados de busca no Google, Yahoo e Bing, que hoje são as maiores mentoras de buscas na internet.

Ser bem colocado nas primeiras páginas dos sites de pesquisa é a nova estratégia para atrair cliente. Para não ser preciso pagar por isso, existe o SEO. O blog da Gráfica Cores separou 5 dicas do porquê você precisa começar a investir nesse estilo de marketing.

  • Principal mídia hoje é a internet

As pessoas passam muito mais tempo em frente ao computador, e aumenta a cada dia o número de usuários da internet, além de ser possível acessar de smartphones ou tablets. Com isso, os sites de vendas estão ganhando o mercado, pois a compra pela internet oferece mais produtos e preços mais baixos. Uma empresa bem colocada no resultado da pesquisa terá mais chances de vender um material.

  • SEO gera retorno

A estratégia de SEO é uma das atividades que mais traz retorno no marketing digital. Quanto mais bem colocado um site for, mais cliques terá, e a conversão em vendas pode ser maior. Por exemplo, uma gráfica especialista em cartões de visita ao ficar posicionando os termos “cartão de visita online”, “comprar cartão de visita”, etc, terá mais chances de clique, pois o cliente verá que a intenção da empresa é vender cartão de visita.

  • Alcance maior

A internet é a maior geradora de informações e conteúdo, podendo comunicar-se com pessoas de todos os lugares do mundo. Usando o SEO, com as palavras chaves certas, você atingirá muito mais pessoas, das áreas que pretende. Usar uma estratégia de geolocalização no SEO é um grande aliado na hora de segmentar melhor onde irá aparecer o site.

  • Fortalece o negócio

Deixar o site no topo dá uma maior credibilidade ao negócio, pois uma empresa nos primeiros resultados do Google demonstra que o site é referência no que o usuário procura. É preciso que o site esteja presente em diversos canais da web para aumentar ainda mais a credibilidade do negócio.

  • Fácil para visualizar o resultado

Com a internet é possível acompanhar todos os resultados das campanhas produzidas no marketing, com o SEO não é diferente.  Você pode acompanhar todos o resultado que obteve para avaliar se a estratégia está no caminho certo. No Analytics você encontra várias ferramentas  para acompanhar a estratégia de SEO.

Esses são alguns dos motivos para você investir em SEO, é uma ferramenta muito importante e fácil de usar. Basta planejar, ter um conteúdo programado e começar. O resultado não vem de imediato, mas quanto antes iniciar mais fácil será para você conseguir atingir o objetivo.

Por que investir em SEO?
5 (100%) 6 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *