O Photoshop é considerado uma das melhores ferramentas para edição de imagens e criação de cartões de visita, panfletos e outros materiais gráficos. Mas com tanta diversidade de funções, realizar algumas ações pode ser muito complexo, principalmente para usuários que não têm domínio completo da ferramenta.

O “recorte” é uma das operações mais comuns praticadas no Photoshop. Ela exige muita atenção, e em caso de alguns recortes muito complexos a execução pode ser bem complicada. Pois o nível de detalhes, por exemplo, do recorte de cabelo, fumaça ou água podem demorar muitas horas e não proporcionar um resultado satisfatório. Com isso a Gráfica Cores vai dar quatro dicas para melhorar o seu recorte no Photoshop, vamos lá:

 

Recorte por Varinha Mágica

A forma mais rápida e indolor de retirar o fundo de uma foto no Photoshop é com a Magic Wand Tool (Ferramenta Varinha Mágica), mas a ferramenta só vai funcionar se o seu fundo for mais ou menos uniforme, para fazer esse recorte basta selecionar todas as áreas com a cor do fundo (que será excluída) segurando a tecla Shift. Depois aperte a tecla “delete” e pronto, terá a sua imagem recortada.

Recorte por Varinha Mágica l Gráfica Cores

 

Recorte por Pen Tool

Fazer um recorte de imagens bem feito pode diferenciar o trabalho de um profissional e de um iniciante, é muito comum ver trabalhos onde os recortes ficam com bordas brancas, principalmente naquelas imagens que possuem mais detalhes, para esse tipo de arte recomendamos que você use a ferramenta Pen Tool, o trabalho pode ser mais demorado do que os outros mas o resultado do seu recorte será impecável. Para selecionar a ferramenta basta clicar no ícone na Caixa de Ferramenta ou utilizar o atalho “P”.

Agora imagine a seguinte situação: você tem um pôster e um papel comum bem claro em mãos. Você quer cobrir o desenho do pôster e coloca o papel por cima dele contornando traço por traço. Essa é a mesma lógica que você deve seguir para fazer o recorte da sua imagem. Simples, porém trabalhoso.

Recorte por Pen Tool l Gráfica Cores

 

Recorte por Alpha

O recorte Alpha é essencial para quem quer fazer o corte de uma imagem com bastante detalhes, como por exemplo o recorte de cabelo. Existem vários tutoriais que podem te auxiliar a fazer esse recorte.  O mesmo deixará a sua imagem em preto e branco e vai inverter as cores até você conseguir recortar todos os detalhes sem deixar bordas indesejadas.

Recorte por Alpha l Gráfica Cores

 

Recorte por Seleção

Esse recorte é o mais simples e utilizado no Photoshop, quando você não quer retirar o fundo de uma imagem, apenas alguma parte dela, basta você pegar uma seleção retangular, por exemplo, e fazer um CTRL C + CTRL V. Essa ação irá criar um novo layer e você terá uma parte da sua imagem recortada.

Recorte por Seleção l Gráfica Cores

Essas são algumas das formas de obter sucesso no recorte de imagens. Em diversos sites você encontra tutoriais de Photoshop que podem te auxiliar e fazer o passo a passo com você.

Pense nessas dicas, crie trabalhos incríveis e deixa a impressão de seus materiais com a Gráfica Cores!

4 dicas para melhorar o seu recorte no Photoshop
4.5 (90%) 8 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *