Hoje, o blog da Gráfica Cores apresenta um super assunto para você: Como gerar um efeito interessante de Estímulo Visual através de pequenos detalhes.

Todos os sentidos humanos são ativados por uma única coisa: provocação. Quando escutamos um barulho, esse som provocou a atenção da audição. Se alguém se bate com nosso corpo, provoca o tato da nossa pele. A mesma coisa acontece com a parte visual: tudo que vemos é uma provocação feita por emissão de luz.

Olhe essa imagem.

ponto preto

Clique na imagem, veja ela completa. Você não se sente incomodado com esse ponto na lateral, completamente sem contexto. Ele não te provoca de uma maneira estranha. Aposto que você vai gostar mais dessa imagem abaixo.

varios-pontos

Aqui os pontos estão alinhados, criando uma imagem sólida, nítida, que você consegue se relacionar com ela. Observe esses formatos aqui abaixo e analise como você se sente em relação a eles.

triangulo linha-preta circulo

Perceba como cada figura geométrica lhe passa uma sensação diferente. Nós não reparamos pois elas sempre se aproxima da gente com muitos elementos diferentes. Vamos nos observar agora em relação à cores.

Imprimir geometric10

As imagens são relativamente parecidas, porém com cores completamente diferentes, olhe e reflita o que difere em um trabalho com cores quentes ou frias. Qual te passa uma melhor sensação.

Assista agora esse vídeo aqui. Perceba a diferença do tom das imagens, a medida que se alteram as luzes.

A mesma modelo, na mesma atuação, caracterização e ação. A medida que o ponto de origem da luz se altera, a imagem se altera por completo.

Busque experimentar questões bem elementares em sua arte. Muitas vezes vão ser em detalhes que você vai chamar atenção. E não fontes maiores, desenhos mais coloridos e etc. O básico é seu maior aliado.

Estímulo Visual
5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *