O cartão de visita é um item muito importante no meio profissional, visto que, na maioria das vezes, ele é o primeiro contato entre empresa e cliente – além de também funcionar como uma extensão da identidade de marcas, empresas e prestadores de serviço. Por isso, você precisa fazer o melhor cartão para o seu cliente!

E na hora de criar é preciso pensar em tudo: formato, ilustração, efeitos, tipo de papel, se será simples ou sofisticado, etc. Todos os detalhes precisam ser planejados para que a arte e o produto final expressem exatamente o que o cliente deseja.

A Gráfica Cores vai ajudar você com cinco dicas de como fazer um cartão de visita fantástico. Assim, você garante sempre o melhor e mais moderno cartão para seu cliente!

O que deve conter no cartão de visita

A primeira dica é colocar somente informações relevantes no cartão de visita. Na frente deixe a logo da empresa. No verso coloque dados importantes, como nome da pessoa, endereço, telefone e e-mail para contato. A recomendação é utilizar o material 4×4, que pode ser feito colorido na frente e no verso, e permite trabalhar melhor as cores.

Trabalhando com as cores

Use cores complementares, que são uma mistura das cores primárias e ficam melhores na impressão. Utilize o círculo cromático para criar a cor. Lembre-se também que o cartão de visita é da empresa, então, utilize as cores da mesma, caso tenha que mudar por causa da impressão, preserve a sua identidade. Sempre faça um contraste entre o fundo e as fontes.

Fontes certas

A fonte deve estar legível para que, quem recebe o cartão de visita, consiga entender o que está escrito. Por isso, não utilize fontes que sejam desenhadas ou que fiquem muito juntas, isso atrapalha na hora da leitura. Utilize fontes sem serifa, boas opções são: Myriad Pro, Helvetica, Arial, entre outras. Faça a fonte sempre acima de 6pt, pois letras muito pequenas atrapalham a visualização.

Veja também: Fontes para Photoshop de Graça

Use o verniz localizado

O acabamento de verniz localizado é muito utilizado, além de ter um custo menor, fica mais sofisticado no cartão de visita. Então utilize-o da melhor forma. Esse acabamento serve para destacar algo do material, mas você também pode utilizar para criar informações, por exemplo, fazer um fundo de uma cor e apenas com o verniz colocar informações, assim o cartão fica diferente e tem todas os dados necessários.

Cartão de visita útil para o cliente

Fazer um cartão de visita que a pessoa possa utilizar depois ou com um formato diferente, é uma boa estratégia, pois, quem receber prestará mais atenção e lembrará da empresa quando precisar. Faça um corte diferente, em uma forma nada padrão, como por exemplo, um cartão de visita de cabeleireiro feito com o desenho da cabeça de uma pessoa ou uma distribuidora de gás com um cartão em formato de botijão.  A dica principal é inovar!

Você pode utilizar os programas Illustrator, Photoshop e Corel Draw para fazer a criação do cartão de visita. O importante é a arte desse material e como ele será aceito por quem o receber.

Quer uma ajuda com o Photoshop? Então dê uma olhada no nosso post 4 Dicas para melhorar seu recorte no Photoshop!

 

Como fazer um cartão de visita fantástico
5 (100%) 6 votes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *